Por que Temer não teme?

Fonte: http://www.gazetadesantarem.com.br/charge-do-dia/bruno-7/

Charge Fonte: http://www.gazetadesantarem.com.br/charge-do-dia/bruno-7/

Temer não teme! É muito estranho isso mediante a série de decisões que há alguns meses atrás deixariam a parcela protestadora elitista dos brasileiros toda atônita. Decisões que fariam os babacas do MBL inflamarem os seus discursos convocando para manifestações em todo o território nacional. Decisões que faria a Globo noticiar a cada minuto o “escândalo” e fazendo assim uma maciça cobertura dos atos dos cidadãos de bem que já não aguentam mais tanta corrupção.

E por falar nisso, onde estão todos aqueles indignados com a corrupção quando mais precisamos deles? Ora, no momento o PMDB é a estrela dos escândalos, inclusive o próprio presidente golpista interino foi citado, mas cadê as panelas, os carros de som protestando nas capitais, o pisca-pisca das luzes dos apartamentos, os buzinaços?

Isso deixa claro uma coisa, tais manifestações não tinham como principal objetivo o combate a corrupção, e sim contra um partido em específico. Uma pena isso. O gigante nunca acordou. Nem mesmo por um breve estante. O que vimos foi uma grande experiência de usar uma população desinformada como massa de manobra para os interesses da elite.

Deixo claro aqui que isso não é uma defesa ao PT. O que partido pague pelos erros e crimes (como vem pagando). A indignação aqui expressa é na clara evidência de um golpe contra a democracia.

Mas por que Temer não tem nada a temer? Ora, um trecho de uma música responde.

Mas o ódio cega e você não percebe.

Sim meus amigos/as, é o ódio encoberto que faz o Temer não temer. Sabe que o odiado hoje é o PT e todos os seus líderes, e a fórmula é simples, basta jogar a culpa de tudo para o PT, inclusive os casos de corrupção do PMDB. A imprensa imparcial é mestre nisso. Vincula imagens de petistas com notícias de corrupção de outros partidos.

Temer não teme porque sabe que será protegido por toda a corja que tem tanto rabo preso quanto o PT. Por todo aquele setor empresarial que quer o fim de direitos que os trabalhadores/as conquistaram com suor, luta e sangue. Pelos ruralistas que querem cada vez mais terras de indígenas e de assentados. Por aqueles malditos capitalistas que expulsam os moradores e trabalhadores rurais de sua terra, estes que vão para a cidade e se amontoam em terrenos abandonados e espaços de alto risco por não terem mais onde ir e mesmo assim a especulação imobiliária destes mesmos capitalistas os expulsam novamente de suas casas precárias e improvisadas, jogando-os ainda mais para uma situação de pauperismo.

Temer não teme porque está amparado pelos interesses do grande capital e pelo medo de outros políticos corruptos tanto quanto, custe os direitos de quem custar.

Tenho o péssimo hábito de postar sem reler o texto. Assim, pode ocorrer alguns erros de digitação. Peço que se você encontrar algum pressione Shift + Enter ou click aqui para me informar do mesmo!

Deixe uma resposta