O Prêmio Emmy Internacional mostra o que é de melhor da Rede Globo

NASA Television 2009 Philo T. Farnsworth Primetime Emmy Award

Como hoje a Rede Globo anunciou com orgulho a sua indicação ao “Oscar” da TV mundial e a âncora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg disse que não era a primeira vez da emissora a ganhar tal prêmio (http://migre.me/mgp81), eu fiquei com uma curiosidade de saber em quais categorias que a distinta Rede Globo já havia sido agraciada, já que deste ano foi exclusivamente sobre a dramaturgia globeleza.

Para a minha surpresa a maior parte das premiações são pela dramaturgia globeleza. Temas importantes como o Jornalismo teve apenas 01 premiação por uma série feita pelo Jornal Nacional chamado “Guerra contra as drogas”.

[table id=1 /]

Isso já mostra o nível internacional da credibilidade jornalística tendenciosa de nosso país. Por ser considerada a 5ª maior rede de TV do mundo, esperava-se mais, esperava um retorno melhor para a sociedade de uma emissora de tal porte além da venda de ilusões para o povo brasileiro.

É triste saber da alienação do povo pelas telenovelas, não só da Rede Globo, mas também de outras emissoras. A contrapartida à sociedade é muito pouco por parte destas que muito nos exploram.

Mas diante de tanto terror a TV Cultura salvou a terra dos tupiniquins conquistando prêmios do Emmy para a programação Infantil. Talvez haja um fio de esperança em nossa caixa eletrônica de informação não confiável.

Tenho o péssimo hábito de postar sem reler o texto. Assim, pode ocorrer alguns erros de digitação. Peço que se você encontrar algum pressione Shift + Enter ou click aqui para me informar do mesmo!

Deixe uma resposta